Você está aqui: Página Inicial Notícias XI Seminário de Estágio das Licenciaturas

XI Seminário de Estágio das Licenciaturas

por sergio.oliveira última modificação 12/09/2017 14:28
Projeto dos cursos das licenciaturas em Física e Geografia, atividade é realizada semestralmente

O XI Seminário de Estágio das Licenciaturas, organizado pela professora Denise Ziviani e alunos das Licenciaturas em Física e em Geografia, ocorrerá nos dias 15 e 16 de setembro de 2017.  Previsto no Projeto dos Cursos das Licenciaturas em Física e em Geografia, o Seminário ocorre todos os semestres e seu objetivo principal é oportunizar aos estudantes das licenciaturas, na formação inicial, a abordagem teórico-discursiva da prática escolar encontrada nas escolas parceiras, onde realizam o estágio.

O Seminário está aberto a participação de estudantes do IFMG, profissionais da educação e comunidade escolar interessada na discussão dos principais temas relacionados à prática de ensino da Física e da Geografia.

A cada semestre o evento realiza-se tendo como enfoque um tema específico apontado como desafio pela prática dos estagiários. Nesse semestre, o tema será: Os 10 anos de Licenciatura em Ouro Preto: O que foi feito e o que está para fazer. Assim, durante os dois dias de Seminário será discutido questões como a importância da coordenação de educação nas licenciaturas, apontamentos sobre a colaboração do estágio em relação a inovação, mudança e reflexão da prática inicial de estudantes das licenciaturas.

As inscrições para o seminário de estágio ocorrem até o dia do evento, pelo link  https://goo.gl/forms/2lv190GxTewYFG6f1

Acesse: