Você está aqui: Página Inicial Notícias Chamada para publicação na Revista ForScience

Chamada para publicação na Revista ForScience

por Débora Mendes de Oliveira última modificação 14/06/2017 16:36
Seleção de artigos é para o primeiro volume do caderno de Educação em um dossiê temático

ForScience, revista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, esta selecionando artigos de professores e pesquisadores para o seu primeiro volume do caderno de Educação em um dossiê temático a ser publicado em 2017. O dossiê Ensino e Formação de Professores tem como objetivo reunir artigos resultantes de pesquisas, ações de extensãoe relatos de experiências sobre o ensino a partir das diversas vias que o constituem.

Serão publicados trabalhos com foco nos processos de formação inicial e continuada de docentes e suas relações com a prática pedagógica em contextos diversos; trabalhos sobre as necessidades formativas de professores, que investiguem as experiências e histórias de vida e de trabalho de professores da Educação Profissional e Tecnológica e de outros níveis e modalidades de ensino; investigações sobre os fatores envolvidos no desempenho escolar dos discentes em diversos níveis de ensino; que analisem as representações e práticas avaliativas no processo ensino- aprendizagem; investiguem e analisem práticas pedagógicas; investiguem e analisem o uso das novas tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem; analisem as formas de letramentos no ensino-aprendizado.

Os artigos devem ser enviados pela plataforma da Revista ForScience

Além do caderno de Educação, a Revista ForScience publica também trabalhos inéditos, resultantes de desenvolvimento teórico e teórico-empíricos, que apresentem contribuições originais e que estejam alinhados às linhas de pesquisa abordadas pela Revista (Cobertura temática do CNPq):

a) 1.01.00.00-8 Matemática;
b) 1.02.00.00-2 Probabilidade e Estatística;