Você está aqui: Página Inicial Notícias Carregando as baterias para o ENEM

Carregando as baterias para o ENEM

por Tatiana Toledo Ferreira última modificação 05/09/2017 10:02
Alunos de cursos técnicos integrados participam do 1º Aulão de Matemática. Ainda há vagas para no mês de setembro.

O projeto "Oficinas preparatórias para o ENEM” do Campus Ouro Preto promoveu, no último dia 30 de agosto, o 1º Aulão de Matemática para alunos de cursos técnicos integrados. A atividade foi uma iniciativa da CODAMAT e contou com a participação dos professores Marcos e Juliano. A proposta é fazer com que os alunos possam estudar Matemática de uma maneira divertida.

Por meio de desafios, dicas, paródias e curiosidades, os alunos concorreram a prêmios e ainda puderam rever conceitos e questões mais frequentes sobre progressões, funções, geometria, trigonometria, números reais, estatística e probabilidades.

Atualmente, o projeto "Oficinas preparatórias para o ENEM" oferece atividades de Matemática e também de Química. As oficinas ocorrem semanalmente na sala 108 do Pavilhão de Segurança do Trabalho, das 11h às 12h. As de Química, com a professora Gabriella, ocorrem às segundas-feiras e as de Matemática, às quintas-feiras.

Ainda há vagas para as oficinas de Matemática para o mês de setembro. Os interessados devem se inscrever no link: https://goo.gl/YiAae6