Você está aqui: Página Inicial Notícias Alunos do Campus Ouro Preto participam do VI Encontro PIBID no Campus Congonhas

Alunos do Campus Ouro Preto participam do VI Encontro PIBID no Campus Congonhas

por sergio.oliveira última modificação 30/11/2017 15:51
Encontro teve como objetivo reunir trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas do programa de Licenciaturas do IFMG

Nos dias 23 e 24 de novembro foi realizado no campus de Congonhas o VI Encontro do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do IFMG, tendo como tema “A educação escolar na era das tecnologias”. O encontro anual visa reunir os trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas do programa das licenciaturas existentes nos campi do IFMG, com o objetivo de compartilhar experiências, métodos e desafios do ensino nas redes públicas.

Neste ano foram submetidos 62 trabalhos. Destes, 15 foram considerados os melhores e apresentaram oralmente, destacando-se dois destes trabalhos do curso de Licenciatura de Geografia – campus Ouro Preto: O uso da Cartografia Temática para o Ensino de Geografia no 9° Ano da Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade, pelas discentes, Jéssica Dutra, Joyce Santiago e Dayviane Alves; Espaço Agrário: “Análise Geográfica na Construção do Conhecimento” por Matheus Pacheco. Vale ressaltar que este discente foi premiado como o melhor trabalho do evento, ganhando uma quantia de R$ 150,00 de premiação. Conforme a professora Jossara Bazílio de Souza Bicalho, supervisora do programa no IFMG destacou, este foi um “trabalho excelente, com uma abordagem interdisciplinar”.

figura1.jpg

Da esquerda para a direita as discentes:  Joyce, Dayviane e Jéssica Dutra