Você está aqui: Página Inicial Instituição Plano de ações participativo

Plano de Ações Participativo

por admin última modificação 29/05/2013 14:28

O Plano de Ações Participativo do IFMG - Campus Ouro Preto constitui um esforço da equipe gestora do campus em promover, em um único processo, a formulação e implementação de um planejamento organizacional de forma participativa e solidária. Partimos do princípio de que não há um conhecimento único, capaz de predizer o melhor caminho para nossa escola. Antes, entendemos que a complexidade do ambiente interno e externo de nossa escola exige a participação dos diversos sujeitos na tarefa da reflexão e elaboração de um instrumento capaz de referenciar as tomadas de decisões em todos os níveis da organização. Bastante representativo, o plano que ora apresentamos contou com a participação de aproximadamente 120 servidores, de todas as diretorias.

Vale lembrar que o Plano de Ações Participativo também se impõe como urgente resposta às graves mudanças da estrutura organizacional pela qual nossa instituição tem passado nos últimos anos (éramos ETFOP, tornamo-nos CEFET e Instituto em menos de uma década). Tais mudanças e transformações requerem a melhoria e profissionalização de nossos processos administrativos, dotando-os de maior formalidade e racionalidade, na busca incansável pelo cumprimento de nossa missão.

O Plano de Ações Participativo expressa nossa convicção de que o processo democrático é imperativo para o desenvolvimento de uma gestão educacional comprometida com a qualidade.

 

Arthur Versiani Machado - Diretor-Geral do IFMG Ouro Preto

 

Clique abaixo para acessar o Plano de Ações Participativo

Plano de Ação Participativo

Ações do documento