Você está aqui: Página Inicial Destaques Saúde, esporte e qualidade de vida

Saúde, esporte e qualidade de vida

por Tatiana Toledo Ferreira última modificação 14/07/2017 18:05
Setor de Saúde dará início ao Projeto Caminhar com apoio de professores da Área de Educação Física

Com o intuito de propiciar aos servidores e funcionários terceirizados um espaço e um momento para cuidar de sua saúde dentro da Instituição, o Setor de Saúde do Campus Ouro Preto, com apoio de professores da Área de Educação Física, dará início, no dia 16 de agosto, ao Projeto Caminhar.

A iniciativa consiste em explorar a pista de caminhada do Campus para promover um estilo de vida saudável entre os trabalhadores por meio de caminhadas orientadas, com a assistência dos professores Ana Paula e José Porfírio. Os participantes também terão acompanhamento periódico com médico e enfermeiro.

“A prática da caminhada não exige habilidade e não tem restrições de idade. A pista de caminhada do Campus tem 1 Km de extensão e poderá ser utilizada pelos servidores efetivos e terceirizados para exercícios laborais orientados por professores da área de Educação Física. O projeto tem como finalidade principal ajudar o servidor a adquirir o hábito de praticar esportes controlando, assim, a obesidade, a depressão, o stress e outras doenças causadas pelo sedentarismo. Além disso, a caminhada emagrece e libera endorfina, hormônio responsável pela alegria e relaxamento, melhorando o humor e a autoestima”, ressalta a coordenadora do Setor de Saúde, Solange Mendes.

O projeto funcionará às segundas, quartas e sextas-feiras, com as seguintes opções de horário: 7h às 7h50 ou 16h às 16h50. Para participar, os interessados devem comparecer ao Setor de Saúde para fazer sua inscrição no período de 17 a 28 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 20h.

DboraMendes1003201746.JPG

DboraMendes10032017157.JPG

Ações do documento