Você está aqui: Página Inicial Destaques Inscrições abertas para o processo seletivo do IFMG – Campus Ouro Preto

Inscrições abertas para o processo seletivo do IFMG – Campus Ouro Preto

por Tatiana Toledo Ferreira última modificação 23/10/2017 13:26
Campus Ouro Preto oferece vagas para cursos técnicos e de graduação

Confira o vídeo em Libras sobre o processo seletivo do IFMG

Fazer minha inscrição

ProcessoseletivoIFMG2018inscries.jpg

Foram prorrogadas até até 23 de outubro as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Ouro Preto, para ingresso de alunos no primeiro semestre de 2018.

O ingresso nos cursos superiores se dará por meio da nota do Enem ou via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para utilizar a nota do Enem, o candidato deverá ter feito o Exame sem ter obtido nota zero em nenhuma das provas, incluindo a redação, em pelo menos um dos seguintes anos: 2017, 2016 ou 2015. Para os cursos técnicos – integrados ou subsequentes – haverá prova objetiva, prevista para o dia 19 de novembro.

Todos os cursos são gratuitos e presenciais. Confira as opções:

- Cursos técnicos integrados ao ensino médio: Administração, Automação Industrial, Edificações, Metalurgia e Mineração.

- Cursos técnicos subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio): Edificações, Meio Ambiente, Metalurgia, Mineração e Segurança do Trabalho.

- Cursos de graduação: Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Física, Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Conservação e Restauro.

O que o IFMG oferece?

O Instituto conta com o Programa de Assistência Estudantil, que tem por finalidade assegurar a permanência dos estudantes matriculados em um dos cursos presenciais oferecidos pelo IFMG, com fins de reduzir e minimizar a evasão motivada pela falta ou insuficiência de recursos financeiros e viabilizar a igualdade de oportunidades. Entre as modalidades de auxílio oferecidas, estão: bolsa permanência, auxílio-alimentação e alojamento masculino.

Inscrições

As inscrições no processo seletivo podem ser realizadas até 23 de outubro, pela internet, e a taxa é de R$20. Nos editais disponíveis em www.ouropreto.ifmg.edu.br ou www.ifmg.edu.br o candidato confere mais informações sobre os detalhes da seleção.

Acesse:

• Edital geral - nº 91/2017 (divulgado em 15/9/2017)
• Edital Cursos Técnicos – nº 92/2017 (divulgado em 20/9/2017)
Edital Cursos Superiores – nº 93/2017 (divulgado em 20/9/2017)

Clique aqui para acessar as retificações do processo seletivo

COMUNICADOS

Comunicado 1 - Horários das provas objetivas

As provas objetivas para os cursos técnicos ocorrerão no dia 19/11/2017, das 13h às 17h.

Comunicado 2 - Isenção

Os pedidos de isenção são automaticamente deferidos pelo sistema. O candidato que se declarar isento não precisa pagar o boleto gerado. E, deve, no ato da matrícula, portar os documentos que comprovem a isenção, caso seja solicitado.

Destacando que, de acordo com o item 7.4 do edital geral, "se constatada a concessão indevida da isenção de taxa de inscrição por informação falsa ou inexata prestada, o CANDIDATO será eliminado do processo de ingresso.

Fazer minha inscrição