Você está aqui: Página Inicial Destaques Inscrições abertas para o Processo Seletivo do IFMG

Inscrições abertas para o Processo Seletivo do IFMG

por Tatiana Toledo Ferreira última modificação 29/06/2017 16:43
Em Ouro Preto, as vagas são para os cursos técnicos subsequentes em Edificações e Segurança do Trabalho e para o curso superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade

INSCREVA-SE EM:

ACESSE O GUIA DO CANDIDATO

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de candidatos aos cursos de graduação e técnicos subsequentes ao ensino médio presenciais do IFMG para ingresso no 2º semestre letivo de 2017.

CURSOS SUPERIORES

Em Ouro Preto, as vagas ofertadas são para o curso de Tecnologia em Gestão de Qualidade. De acordo com o edital, a classificação de candidatos aos cursos superiores do IFMG se dará de duas formas: utilização de nota do Enem ou pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), sendo 50% para cada modalidade. Para fins de classificação de candidatos inscritos para a modalidade aproveitamento de notas obtidas no Enem, o IFMG utilizará os dados disponibilizados pelo Inep - podem ser usadas as notas dos três últimos anos (2016, 2015 e 2014). O Instituto mantém, ainda, a reserva de vagas aos candidatos cotistas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

• Clique aqui para acessar os editais

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES (para quem já concluiu o Ensino Médio)

O IFMG – Campus Ouro Preto vai ofertar vagas para os cursos técnicos subsequentes em Edificações e Segurança do Trabalho. A prova objetiva será realizada no dia 30 de julho de 2017, com início às 14h e término às 17h, abrangendo os conteúdos das disciplinas Matemática e Língua Portuguesa, do Ensino Médio. O Instituto mantém, ainda, a reserva de vagas aos candidatos cotistas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

INSCRIÇÕES

As inscrições ocorrem no período de 12 de junho a 2 de julho, exclusivamente pelo portal do IFMG. A taxa de inscrição é de R$ 10. Candidatos que atenderem aos requisitos previstos em lei podem solicitar isenção do pagamento da taxa no ato da inscrição, diretamente no sistema, por meio da Declaração de Carência Socioeconômica. Não serão aceitas solicitações de isenção do pagamento da taxa por outros meios, nem fora do prazo de inscrição estabelecido no edital.

• Clique aqui para acessar os editais

INSCREVA-SE EM:

Contatos

Eventuais dúvidas e outras demandas podem ser encaminhadas para o e-mail ingresso@ifmg.edu.br. O IFMG criou, também, um canal de comunicação exclusivo para candidatos surdos, que devem enviar mensagem para o e-mail libras@ifmg.edu.br.

Confira o vídeo em Libras com orientações aos candidatos surdos