Você está aqui: Página Inicial Destaques Campus abre seleção para curso de Formação Continuada em Tecnologia Cervejeira

Campus abre seleção para curso de Formação Continuada em Tecnologia Cervejeira

por Tatiana Toledo Ferreira última modificação 04/08/2017 15:21
Inscrições de 31 de julho a 07 de agosto

Estarão abertas, de 31 de julho a 07 de agosto, as inscrições para a seleção de candidatos para vagas no curso de Formação Continuada em Tecnologia Cervejeira (Nível Básico).

A carga horária total é de 104 horas. O curso será ofertado às segundas, terças e sextas-feiras, das 18h30 às 22h40. Eventualmente poderão ocorrer aulas em dias além do mencionado, dependendo da disponibilidade dos alunos matriculados e da dinâmica das atividades promovidas. Estão sendo disponibilizadas 15 vagas.

Para participar da seleção, o candidato deverá ter, no mínimo, 18 anos de idade e ter completado o Ensino Médio. O curso será oferecido de 14 de agosto a 07 de novembro de 2017.

A prova escrita e a redação serão realizadas no dia 08/08, de 19 às 21 horas, no Pavilhão de Edificações. A listagem com os nomes dos candidatos inscritos e as salas de realização das provas será afixada na entrada do pavilhão indicado.

A inscrição deverá ser realizada presencialmente na secretaria da Diretoria de Inovação, Pesquisa e Extensão (DIPE) do  IFMG – Campus Ouro Preto, no Pavilhão dos Inconfidentes, 2º andar, à Rua Pandiá Calógeras, 898, Bairro Bauxita, em Ouro Preto, das 8 às 21 horas (apenas em dias úteis).

Acesse:

Edital nº 035-2017 - Processo Seletivo Simplificado de Curso FIC - OPFCTECE-NB

Sobre o curso:

Objetivo geral:

Capacitar profissionais aptos a atuar nos setores de fabricação e vendas, empreendedores que desejam capacitação técnica para entrar no mercado das cervejas artesanais.

Objetivos específicos

• Possibilitar um formação teórica e prática na formulação de receitas, produção e equipamentos cervejeiros.
  • Desenvolver visão crítica do mercado cervejeiro, construindo planos de negócios, avaliando estudos de casos e estimulando iniciativas que sejam atrativas do ponto de vista financeiro e social, incentivando o empreendedorismo.
  • Promover o mercado cervejeiro local, através de visitas técnicas, debates, degustações e palestras com profissionais da área durante as aulas do curso de tecnologia cervejeira.
  • Apresentar oportunidades em toda a cadeia cervejeira, desde a venda de insumos até a venda dos produtos.

Público alvo:

O curso de Formação Continuada em Tecnologia Cervejeira (Nível Básico) é direcionado à candidatos maiores de 18 anos, concluintes de Ensino Médio, e que necessitem qualificação técnica para exercer suas atividades numa fábrica de cervejas artesanais, produtores que desejam empreender nessa área e profissionais que atuam no setor de vendas de cervejas artesanais.

Perfil de atuação profissional:

O profissional qualificado em Tecnologia Cervejeira (modalidade FIC) pelo Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ouro Preto será dotado de uma formação profissional que lhe possibilite:

• Empreender nesse ramo montando sua própria cervejaria ou atuando como cervejeiro cigano, avaliando aspectos mercadológicos e legais.
  • Trabalhar em fábricas de cerveja e em lojas especializadas na venda de insumos ou produtos, coordenando equipes e avaliando criticamente os produtos oferecidos