Você está aqui: Página Inicial Estágios e Empregos Informações Links interessantes

Links interessantes

por admin última modificação 23/05/2012 17:09

OBJETIVOS DA ABRES  1. Promover e divulgar o Estágio junto às comunidades no Brasil,  estimulando a formação profissional de jovens estudantes como agentes  inovadores, enquanto treinados e inseridos no mercado de trabalho.  2. Contribuir com as Instituições Nacionais com dados quantitativos e  qualitativos da atividade "Estágio".  3. Promover ações que propiciem manter a existência "legal" de Agentes  de Integração, conforme a legislação vigente, com ou sem fins  lucrativos.  4. Coibir, denunciar e propugnar pela total liberdade e ética na  interação entre Estudantes, Escolas, Empresas e Agentes de Integração  envolvidos no processo do Estágio.  5. Promover ações de mercado, isolada ou conjunta, para ampliar a  inserção de estagiários em todos os segmentos da nossa economia.  6. Promover a credibilidade e a confiabilidade dos Agentes de  Integração, bem como fazer uso do seu conhecimento na atividade para  dinamizar e incrementar a disponibilidade de Estágios no Brasil.  7. Promover entre os partícipes desta área, palestras e cursos gratuitos  para o desenvolvimento técnico, científico e cultural dos estudantes  brasileiros.  8. Promover, em parceria com o poder público, a real inclusão social de  jovens em situação de risco, auxiliando-os na obtenção de Estágios  remunerados e inserindo-os no mercado de trabalho.

Dispõe sobre o estágio  de estudantes; altera a redação do art. 428 da Consolidação das Leis do  Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de  1943, e a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996; revoga as Leis nos  6.494, de 7 de dezembro de 1977, e 8.859, de 23 de março de 1994, o  parágrafo único do art. 82 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e  o art. 6o da Medida Provisória  no 2.164-41, de 24 de agosto de 2001; e  dá outras providências.

Painel de vagas e a  disponibilização, online e imediata, do currículo do Aluno para busca,  seleção e contração, de Estudantes de nível médio e universitário junto  às Empresas e Instituições contratantes.

O Centro de Integração  Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica mantida pelo  empresariado nacional.  O maior objetivo do CIEE, nestes 45 anos de existência é encontrar, para  os estudantes de nível médio, técnico e superior uma oportunidade de  estágio que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na  teoria.

Ações do documento